Ensino Fundamental II

6°, 7° E 8° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2016

O mundo contemporâneo precisa cada vez mais de indivíduos com formação ética e com consciência de sua importância social.

Preocupado com essa formação, a Escola Acolher estabeleceu uma grade horária composta por 32 aulas semanais, com as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, História, Física, Química, Biologia, Filosofia, Sociologia, Artes, Inglês, Espanhol e Educação Física.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 07h às 12h50min e, eventualmente, há saídas de campo para aulas interativas. Aprofundamentos e apoios pedagógicos opcionais e/ou obrigatórios ocorrerão no período da tarde (em horários a serem definidos na primeira semana de aula). As provas serão aplicadas nos horários de aulas e eventualmente nas tardes de sexta-feira e/ou aos sábados.

9° ANO

Tendo como objetivo a formação de indivíduos éticos e conscientes de sua importância no mundo atual, que tenham um ótimo domínio de todas habilidades fundamentais de escrita, leitura e contextualização das informações acadêmicas, o Centro de Ensino Acolher estabeleceu um curso matutino composto por uma grade de 32 aulas semanais, com as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, História, Física, Química, Biologia, Filosofia, Sociologia, Artes, Inglês, Espanhol e Educação Física.

As aulas acontecem de segunda sexta-feira, das 07h às 12h50min e, eventualmente, com saídas de campo para aulas interativas. Aprofundamentos e apoios pedagógicos obrigatórios ocorrerão à tarde (em horários a serem definidos na primeira semana de aula).

Provas e Simulados (obrigatórios) serão aplicados nas manhãs, durante a semana, no período da tarde e eventualmente aos sábados. Os simulados serão elaborados no formato de prova tipo ENEM (obrigatório). Eventualmente, provas e simulados poderão acontecer durante a semana, no período da tarde.

 

6º ao 9º Ano
Disciplinas Carga Horária
Língua Portuguesa 6
Matemática 6
Física 2
Química 2
Geografia 3
História 3
Biologia 2
Inglês / Espanhol 2
Artes 1
Música 1
Educação Física 2
Sociologia 1
Filosofia 1
Total de horas semanais 32
Fale Conosco

Este site utiliza cookies (próprios e de terceiros) para oferecer a você a melhor experiência possível em sua navegação. Você aprova o uso de cookies ao clicar no botão "concordo" ou ao continuar a navegar neste site.