Projeto Pedagógico

lapis-de-cor-2

Acolher é uma escola que propõe desenvolver um sistema de vida escolar em que haja interação contínua com as necessidades atuais, valorizando o saber humanista do presente e do passado e participação democrática de todos os seus membros. Por isso, valoriza a ética, promove a formação de atitudes e constitui parâmetros para o uso do saber científico e além de contribuir para o desenvolvimento social, moral, intelectual e cultural do nosso país.

DIRETRIZES PEDAGÓGICAS

No Acolher o aluno é o sujeito e o fim de todos os processos. Ele é a razão principal da existência da escola e tudo o que nela ocorre é para melhor atendê-lo e ajudá-lo a superar suas dificuldades. Para Tal, o Colégio disponibiliza uma equipe pedagógica que faz um atendimento personalizado, orientando profissionalmente e ao mesmo tempo, auxiliando na superação de dificuldades de aprendizagem e relacionamento.

O Acolher não tem como pretensão preparar o aluno apenas para o vestibular, mas também ensiná-lo a pensar, desenvolver sua criatividade e orientá-lo para o estudo. Nossa busca pedagógica pretende estimular os alunos a:

  • Domínio crítico do conhecimento;
  • A produção criativa e multicultural;
  • A consciência política;
  • A responsabilidade social.

AVALIAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA

A proposta Político-Pedagógica é acompanhada e avaliada continuamente, por meio de reuniões bimestrais ou agendadas com pais e/ou responsáveis, como também relatórios e dossiê apresentados aos pais, caso seja necessário.

Comentários no Facebook

Curta Nossa Página!

Back to Top